05 toxinas da casa que você deve eliminar!


Quando não temos o hábito de cuidar dos nossos espaços, muita coisa se acumula. No trabalho de Feng Shui do Espaço com Afeto, um dos primeiros passos é fazer você ter um novo olhar sobre os ambientes em que vive ou trabalha.


E para isso a organização, se torna um passo importante! Começamos treinando o olhar para perceber algo mais profundo, onde podemos descobrir como eles nos representam – sua casa, seu reflexo! Já pensou nisso?🤔


Como forma de começar a aliviar o peso que muitas vezes carregamos inconscientemente, escrevo esse texto! Pratique! Faça com a intenção de libertar memórias antigas, que não fazem parte mais de você!

Vamos lá?!



1. COISAS QUEBRADAS

Se algo quebrou e tem conserto, você pode colocar em um local visível para que isto seja feito o quanto antes. Caso você não tenha mais interesse, porém ainda sirva para alguém, pode doar. Mas caso não tenha mais jeito, se livre o quanto antes!





2. PLANTAS MORTAS

Plantas que não se desenvolvem em determinado local, não devem ter se adaptado ao calor, o sol, ao frio ou mesmo ao excesso ou escassez de água. Como seres vivos, é importante observá-las e perceber o que estão precisando. As plantas são seres muito sensíveis e quando morrem podem significar que a energia do local está estagnada!



3. REMÉDIOS VENCIDOS

Toda casa tem um armário ou mesmo uma caixa para armazenar alguns medicamentos, para alguma emergência. No entanto é importante sempre que puder, fazer vista grossa com o aspecto dos medicamentos e sua validade. Junto aos remédios, gosto também de citar, amostras grátis de cosméticos e produtos de maquiagem! Lembrando que remédios fitoterápicos e manipulados, tem validades menores.



4. REVISTAS, LIVROS E JORNAIS ANTIGOS

Cuidado com o acúmulo de papeis que não são mais usados, não tem mais utilidade, mas se torna uma “pena” serem jogados fora. Há sempre uma forma de se desfazer do que não lhe serve mais! Leve sempre com você: DOAR, DAR UMA NOVA FUNÇÃO, VENDER, JOGAR NO LIXO, ou mesmo colocar em um local que costumo chamar de indeciso. Pode ser uma caixa ou mesmo uma sacola em um espaço que seja visível diariamente. Se eu não usar o que está lá dentro de 1 mês (máximo), é um sinal que não

irei usar nunca mais. Mas caso queira manter,

organizar por tema, já é um bom começo.




5. BAGUNÇA

DESORDENADO = TUMULTUADO = CONFUSO

Cada um tem uma forma de se organizar! Quem não tem uma bagunça para colocar em ordem? Mas lembre-se a BAGUNÇA PODE CAUSAR:


- CANSAÇO EM EXCESSO

- PRENDÊ-LO AO PASSADO

- AFETAR O SEU PESO – FORMAS DE AUTOPROTEÇÃO

- DEPRESSÃO


Enfim, quanto mais BAGUNÇA, mais as toxinas se acumulam fazendo com que a energia fique estagnada. Se deseja coisas novas, abra espaço para esse novo chegar!


Em breve lançarei o E-BOOK – LIBERTE SUA CASA, como lhe dar com a desordem! AGUARDEM!!


40 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo