top of page

Entenda a relação de algumas partes da casa com o seu corpo!

Atualizado: 19 de ago. de 2022


Você sabia que alguns estudos de FENG SHUI, associam partes da sua casa diretamente com você?

Essa análise é feita nos métodos intuitivos e simbólicos, e ajuda a diagnosticar as energias e sensações que se expressam no seu espaço. Portas, janelas, entre outros, possuem relação direta com o nosso físico e emocional. Quando a casa manifesta algum problema, podem nos dar pistas do que precisamos transformar, melhorar e evoluir! Muito importante verificar o contexto e o lugar de acordo com o posicionamento do BÁ GUA, entre outras questões, que são analisadas na consulta. Essas mensagens são sempre oportunidades de transformação e de ativar os processos de cura!

São algumas delas: 🔹 PORTA PRINCIPAL (maior fluxo de entrada e saída). Há casas que utilizam a porta de serviço como a mais movimentada ou mesmo a porta de acesso a garagens, nesse caso, essa é sua porta principal! As portas representam a BOCA da casa, esse momento de transição alimenta toda energia vital (chi) que é mutável de acordo com o nosso momento: se estamos bem, em equilíbrio ou mesmo cansados e deprimidos. É através desse portal que ativamos a principal energia dos espaços. Lembre-se que em locais onde há muitas pessoas, a vibração energética deve ser analisada individualmente;

🔹 JANELAS representam os olhos da casa. “ver e ser visto.” Através delas podemos melhorar a circulação de energia, com a ventilação e iluminar o nosso interior, os nossos olhos e a nossa visão. As janelas fazem a ligação com o mundo, dessa forma nos sentimos menos isolados. Qual a vista das suas janelas? Consegues ver novas perspectivas? Há clareza na sua imagem? Uma janela pode oferecer imagens estimulantes, paisagens da natureza ou até mesmo uma imagem criada por nossa inspiração;

🔹 SISTEMA HIDRÁULICO, está associado ao nosso sistema sanguíneo, a água está sempre ligada as emoções. Dessa forma é importante ficar atento aos canos com vazamentos, as torneiras que pingam, mesmo que eventualmente, pois a depender da sua proporção, e em que área eles se apresentam, “as emoções podem estar a flor da pele”! Já os entupimentos, podem estar associados a falta de energia pessoal dos seus moradores, bloqueando a sua capacidade de renovação e mudança de perspectiva.

🔹 SISTEMA ELÉTRICO, está ligado ao nosso sistema nervoso. Observe a frequência com que as lâmpadas queimam, as tomadas param de funcionar ou mesmo o chuveiro entra em curto-circuito. Esses são exemplos de algumas patologias da casa, que podem estar associadas a ansiedade, inquietação e falta de motivação. MINHA CASA, MEU REFLEXO! A pouca luminosidade também pode causar depressão, importante avaliar a melhor luz para cada área, seja natural ou artificial.


Essas associações nos dão várias pistas do que pode estar acontecendo com você, no seu corpo físico e emocional, se materializando na sua casa! Importante fazer a leitura correta, ter consciência do que está ocorrendo, começar o processo de cura interno e realizar o conserto físico do espaço, com total consciência do que deve ser transformado.

O que cito acima, são apenas algumas das análises que eu faço nas minhas consultas! Para chegar a essas conclusões, se torna necessário a utilização do BA GUÁ, conhecer melhor cada morador, bem como suas reais intenções! Venha conversar comigo! Quais suas dúvidas?


“A visão do Feng Shui como ferramenta de desenvolvimento pessoal, que potencia a transformação evolução interior, é uma visão estritamente contemporânea e ocidental, onde o feng shui é uma arte e não uma ciência. Aqui as ferramentas passam a ser a intuição e as sensações.” BATALHA, Sofia. A linguagem da casa: através do Feng Shui Simbólico. 3ª edição. Editor Euedito. 2017.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page