top of page

VAMOS PRIMAVERAR?

Atualizado: 21 de nov. de 2022

Estamos entrando na PRIMAVERA, acabamos a fase de recolhimento e a natureza começa a acordar e florescer lentamente! Começamos a viver novos ciclos de renovação da vida!

“Primaverar é desabrochar que nem flor. Prima significa a primeira, a primeiríssima, a essencial. Vera é verdade, ou coisa verdadeira. A PRIMAVERA, então, nada mais é do que a verdade mais pura, florejando feliz, bem debaixo dos nossos olhos.”

SOLANO, Carlos. Casa natural: terapias da casa.


Momento em que a Mãe terra nos presenteia com o desabrochar das flores, cores e amores – seres vivos “geradores de energia chi”!

Esse momento é sempre especial para o Feng Shui! No equinócio da primavera, onde o dia é igual a noite, a energia da luz está em crescimento e com isso temos a oportunidade de renovar e estimular o equilíbrio nas nossas atitudes e em nossa vida. Muito importante uma limpeza mais profunda em sua casa ou mesmo no seu ambiente de trabalho; boa organização e purificação total do todo, assim terá início a novos momentos! Organizar a casa da alma e nossa casa morada – meus espaços, meus reflexos!

Vamos fazer um pequeno altar para receber a PRIMAVERA?

Preparo:

Veja um dia mais livre! Depois de uma limpeza física, escolha um local na sala de estar ou jantar (local de reunião de família e amigos), para idealizar o seu altar. Como nesse período, alimentamos o GUÁ DA FAMÍLIA, este espaço representa todos os moradores!

Colha, compre algumas flores, folhas naturais ou mesmo um pequeno vaso; separe 2 ou 3 objetos que você muito estima (podem até fazer parte de um novo projeto); 1ou 2 cristais naturais (pode usar pedras de rio ou do mar, conchinhas também valem); escreva em um papel a lápis o que você pretende florescer nessa primavera. Deixe os próximos de você para a realização do ritual.

Ritual:

- Inicie o ritual com uma intenção real que venha do coração! O que você pretende colher ou o que que você quer que floresça na sua vida! Pode ser em qualquer área.

- No local do altar, com os olhos fechados, silencie por alguns segundos; visualize o que pretende acontecendo de forma positiva!

- Se desejar pode fazer uma oração de acordo com a sua crença! Mantenha-se conectada com esse local.

- Disponha dos objetos que você selecionou (pode ser em formato de uma mandala); o arranjo ou vaso de flores naturais, deve ficar ao centro;

- Leia em voz alta o que escreveu, por 03 vezes, de forma pausada e nítida; depois coloque abaixo do arranjo ou vaso;

- Agradeça e mantenha esse pequeno altar, por alguns dias. (seu coração é quem vai determinar o período que ele permanecerá montado);

- O papel com seus desejos você pode queimar junto a uma vela branca e colocar as cinzas em um jardim ou vaso.

IMPORTANTE: sua intenção deve ser para o positivo, para o bem comum, para a prosperidade e alegria. Vibre no bem e você receberá o bem!

Vamos fazer?


“Impossível não observar as cores da natureza, o cheiro das flores e a brisa da tarde. O sol tem uma luz diferente, as noites são mais românticas. Temos mais vontade de viver e nossa emoção fica mais aflorada. Enfim, nosso ânimo muda.”

BOSCOLO, Andréa. Feng Shui.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page